Cabo Frio - Rio de Janeiro - Brasil 01-04-2015

Turismo


Add to Google

Guarda Marítima resgata guias turísticos em trilha de Cabo Frio (11/03/2015)

Uma ação rápida dos agentes da Guarda Marítima e Ambiental de Cabo Frio atendeu o pedido de socorro de 15 pessoas que faziam trilha em direção ao Farol da Lagoinha, em Cabo Frio.

Pelo relato dos agentes municipais, uma vítima sofreu um acidente durante a caminhada. A guia turística escorregou e teve suspeita de fratura no pé esquerdo. Saiu imobilizada na maca até o cais e levada para a Unidade de Pronto Atendimento de Cabo Frio. As 15 pessoas fazem parte de um grupo de estudantes de Turismo e estavam acompanhadas por um instrutor e por um professor.

A lancha da Guarda Marítima foi chamada por pessoas que faziam o pedido de socorro e de forma imediata, o Corpo de Bombeiros foi acionado. A equipe dos Bombeiros também foi transportada na lancha até o local do acidente.

Embarcação encalhada

Logo após o atendimento do resgate, a Guarda Marítima atendeu outro chamado de uma embarcação que estava fazendo passeio com passageiros de um cruzeiro marítimo, que encalhou devido às condições de corrente marítima. A Guarda Marítima foi acionada, e a equipe que estava próxima ao terminal de transatlântico ajudou no desembarque da embarcação chamada “Caminho de Luz” . Estavam a bordo cerca de 40 passageiros, não houve nenhum problema maior e os passageiros desembarcaram em segurança.

O comandante Sérgio Guedes, superintendente da Guarda Marítima e Ambiental, ao tomar conhecimento das ocorrências registradas, parabenizou a equipe de serviço pela presteza no atendimento das ocorrências.

- O papel da Guarda Marítima é de muita importância, contribuindo para o ordenamento das atividades náutica de Cabo Frio – explicou Guedes.

A Guarda Marítima e Ambiental (GMA) está subordinada à Secretaria Municipal de Ordem Pública (SEMOP), que desenvolve políticas que promovam a proteção ao cidadão, com o objetivo de organizar e ampliar a capacidade de defesa da população, planejando e executando ações voltadas para a segurança da comunidade.

Dentre outras funções, a Guarda Marítima e Ambiental monitora o tráfego de embarcações, a chegada dos cruzeiros marítimos e fiscaliza os limites para que as embarcações respeitem a área dos banhistas, em apoio às operações da Capitania dos Portos.


data : Sat, 14 Mar 2015 15:50 Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.

Cabo Frio recebe dois navios de luxo e encerra a temporada de verão (11/03/2015)

A Praia do Forte em Cabo Frio vai amanhecer mais elegante nesta quarta-feira (11/03). Desde as primeiras horas do dia, dois transatlânticos vão fundear próximo ao histórico Forte São Matheus. A chegada dos navios de turismo marca o fim da temporada 2014/2015 de cruzeiros na cidade.

O MSC Magnifica é o mais novo navio de cruzeiro luxuoso da categoria “Musica" da MSC Cruzeiros e transporta cerca de 2.500 passageiros com mil tripulantes. Já o transatlântico Imperatriz, da operadora Pullmantur, segue as mesmas características.

Com a chegada dos transatlânticos, Cabo Frio encerra a temporada 2014/2015 recebendo oito navios de luxo, totalizando mais de 20 mil turistas na cidade.

A Secretaria de Turismo disponibiliza uma Central de Atendimento ao Turista com recepcionistas bilíngues para orientação e sugestão de passeios. Oferecendo materiais como mapas e opções de roteiros culturais, religiosos, lazer e de compras.

De acordo com estudos da SECTUR a maior parte dos turistas vão a Praia do Forte, Rua dos Biquínis e restaurantes da cidade localizados no Boulevard Canal ou na Nova Orla do Forte. Outros procuram por praias mais distantes como a praia das Conchas e Praia do Peró, e tem aqueles que preferem sair caminhando pela cidade visitando monumentos históricos, como o Bairro da Passagem, o Charitas, a Igreja Nossa Senhora de Assunção e o Morro da Guia.


data : Sat, 14 Mar 2015 15:50 Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.

Cabo Frio recebe visita de comandante de transatlântico (11/03/2015)

A Prefeitura de Cabo Frio presta todo o apoio para os transatlânticos, seus tripulantes e passageiros que fazem estadia na cidade. A segurança é feita pela Guarda Marítima e Ambiental em grande estilo, oferecendo todo o apoio no embarque e desembarque dos visitantes, proporcionando-lhes tranquilidade e motivação para conhecer a cidade.

Na manhã desta terça-feira (3/3) o superintendente da Guarda Marítima, Sérgio Guedes, recebeu o comandante do transatlântico "Splendour of the Seas", o capitão Iv Vidos. O comandante mostrou o interesse de trazer o navio para uma escala extra em Cabo Frio nesta quarta-feira (4/3), confirmando a cidade como um dos principais destinos turísticos do Brasil e rota dos cruzeiros marítimos de luxo. Ele ainda informou que a escolha de Cabo Frio foi resultado de uma enquete realizada a bordo entre os passageiros.

De acordo com o Comandante Sergio Guedes a vinda antecipada do comandante do navio teve como objetivo avaliar as condições de fundeio do navio visando a segurança do desembarque dos quase 3 mil passageiros que estão fazendo o cruzeiro marítimo.

– Acredito que o turismo proporcionado pela inclusão da cidade na rota dos transatlânticos seja uma excelente alternativa que poderá contribuir para alavancar a economia da cidade, podendo ser vista como uma grande opção para substituir os recursos perdidos pela queda no repasse dos royalties do petróleo – afirma Guedes.

A importância da vinda dos transatlânticos para Cabo Frio está na movimentação do comércio local, gerando novas oportunidades de emprego e aumento da arrecadação por parte do município.

Guedes ainda comentou que vê com muito entusiasmo a proposta do prefeito Alair Corrêa de incentivar e implementar ações para desenvolver um turismo de alta qualidade para a nossa cidade, em especial, o turismo náutico.


data : Sat, 14 Mar 2015 15:47 Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.

Praia do Peró e suas areias dourada (01/03/2015)

Cabo Frio possui diversos pontos de beleza natural ímpar que ainda precisam ser explorados e desfrutados por moradores e turistas. Cada recanto da cidade tem um pouco da história da cidade, que neste ano completa 400 anos de fundação.

Frequentada por famílias e adeptos dos esportes náuticos, a Praia do Peró, com suas águas calmas, é ponto de encontro dos pescadores de arremesso, que lá encontram anchovas, tainhas e badejos. Com sete quilômetros de extensão litorânea, a Praia do Peró caracteriza-se pelos quiosques à beira mar, nos quais se podem provar deliciosos peixes e frutos do mar. Na alta estação, o aluguel de caiaques é marco forte na praia.

Sua paisagem é marcada por grandes extensões de dunas formadas por areia dourada e fina, que se modificam de acordo com o sentido dos ventos. É caracterizado ainda pelas dunas de areias finas, encontradas principalmente em seu extremo esquerdo: as Dunas do Peró.

É point para a prática de vários esportes, dentre eles o surf e windsurf, com as águas mais quentes da região, faz parte da Área de Proteção Ambiental (APA) Pau Brasil.

O prefeito Alair Corrêa afirma que viver nesta cidade é sentir-se dentro de um inesgotável tempo de alegria e paz

– Conhecer Cabo Frio é viver a história e se apaixonar pelas belezas naturais dessa cidade – disse.


data : Sun, 08 Mar 2015 17:33 Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.

Cabo Frio se firma como porto para navios de luxo (01/03/2015)

O cenário da Praia do Forte vai ficando cada vez mais elegante com a chegada dos transatlânticos. Com um maior número de escalas dos navios de luxo, Cabo Frio se firma como um dos portos preferidos por comandantes e turistas na costa brasileira.

– Cabo Frio é uma pérola do mar – disse o comandante italiano Raffaele Pontti, ao fundear o navio Lírica, da operadora MSC, na manhã de sexta-feira (20/2).

Para especialistas em turismo internacional, Cabo Frio passa a ser um novo destino turístico oferecido pelas operadoras, devido à estrutura em terra oferecida pela cidade, com o Terminal Turístico de Transatlânticos na Avenida Nossa Senhora de Assunção.

– Cabo Frio tem todas as condições para receber os transatlânticos e as operadoras também apostam nesse novo destino – disse Carlos Eduardo Bueno Netto, presidente da Brasil Cruise, que acompanhou a chegada do MSC Lírica. O navio fez escala em Cabo Frio depois de sair de Salvador, passar por Ilhéus, na Bahia; e seguir para o Rio de Janeiro.

O comandante da Guarda Marítima e Ambiental de Cabo Frio, Sérgio Guedes, disse que o ponto de fundeio na Praia do Forte pode chegar até cerca de 700 metros da linha da água, e com isso embelezar ainda mais o cenário.

– Estamos trabalhando para tornar Cabo Frio um dos pontos preferidos dos comandantes com pontos de ancoragem definidos – disse o ex-comandante da Capitania dos Portos em Cabo Frio.

A jornalista Alexandra Boechat, em companhia de Fernanda Bertolini e Adelaide Langer, desembarcou no Terminal dos Transatlânticos. As três disseram que gostaram do que viram, como o Forte São Mateus e a praia.

– Agora vamos conferir a praia por terra, mas sem dúvida, voltaremos – garantiu a jornalista, que trabalha na assessoria da prefeitura de Belford Roxo (RJ).

A chegada pela primeira vez do navio de luxo MSC Lírica em águas cabofrienses foi marcada pela cerimônia da troca de placas. Na cerimônia, o comandante entrega uma placa comemorativa a primeira visita na cidade. Do lado de Cabo Frio, o chefe de gabinete Jose Assad Filho, representando o prefeito Alair Corrêa, entregou um mapa da cidade confeccionado em couro.

Aldenir Soares, um dos superintendentes da Secretaria de Turismo, avalia como positiva a chegada do MSC Lírica, que marca um tempo no turismo de transatlânticos na cidade. O navio chegou com 1840 passageiros e 350 tripulantes.

– Cabo Frio entra definitivamente na rota dos transatlânticos e passa a ser uma nova opção para os turistas brasileiros e estrangeiros – disse.


data : Sun, 08 Mar 2015 17:33 Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.


| Próxima ->
Cabo Frio News - RSS feed de noticias
Ir para: [Topo da Página ] ou [ imprimirImprimir]
Ingles. Frances. Deutschland Italiano Espanhol

[Feeds] :[ O que é isso ? ]

Patrocinadores

Imobiliaria Luiz DiasImobiliaria Luiz Dias

AncoratekAncoratek

Hotel MalibuHotel Malibu

Dom FernandesDom Fernandes

EstalageEstalage

Bosque ClubeBosque Clube

Dica Hospedagem

Eventos

Parceiros



Locations of visitors to this page



Prêmio Comunicação 2006 - primeiro lugar na categoria internet
Prêmio Comunicação 2006 - primeiro lugar na categoria internet