Cabo Frio - Rio de Janeiro - Brasil 26-11-2014

Turismo


Add to Google

Voos diários vão ligar Cabo Frio ao Rio de Janeiro (17/11/2014)

Moradores de Cabo Frio e turistas já podem contar com a rota de voos diários para o Rio de Janeiro. A partir desta sexta-feira (14/11), a Azul Linhas Aéreas começa a operar diariamente com destino ao Aeroporto Internacional Tom Jobim, no Galeão. Com escala em Campos, o voo com saída às 17h30 de Cabo Frio e chegada prevista para as 19h36 na capital. Já os voos que saem do Galeão com destino à Região dos Lagos tem saída às 9h38 e chegada às 11h55.

A nova rota aérea permite que moradores da região e visitantes se desloquem com maior rapidez e conforto, já que o trecho rodoviário que liga o Rio a Cabo Frio vem apresentando constantes engarrafamentos de trânsito por conta de obras nas principais vias de acesso.

A Azul já opera diariamente voos de Cabo Frio para Campinas, além de três voos semanais ligando a cidade a Belo Horizonte.

O superintendente de turismo de Cabo Frio, Aldenir Luiz Soares, está animado com a nova rota de linhas áreas .

- Para o turismo da cidade, é muito favorável, pois passamos a receber visitantes de diversas partes do Brasil e do exterior, já que a Azul começará a operar voos a partir de 1º de dezembro também para Orlando, nos Estados Unidos – disse.

Atualmente a Azul é a terceira maior companhia do Brasil em número de passageiros transportados e frota é a maior em número de destinos servidos, sendo 104 em todo território nacional, proporcionando a ligação de Cabo Frio com diversos núcleos emissores de turistas, inclusive no mercado internacional.

O Aeroporto Internacional de Cabo Frio, além dos voos diários da Azul, também atende às plataformas da Bacia de Campos com voos diários de helicópteros. Por sua sua localização privilegiada, o aeroporto se transformou em um importante ponto de conexão para a indústria do petróleo.


data : Wed, 19 Nov 2014 14:01 Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.

Cabo Frio recebe novos investimentos no setor hoteleiro (07/11/2014)

No dia 9 de novembro se comemora o Dia do Hoteleiro. A data foi estipulada em homenagem à criação da Associação Nacional da Indústria de Hotéis (ABIH), em 1936. Passados 78 anos, os profissionais do ramo vivem um ótimo momento no setor, principalmente na cidade de Cabo Frio.

A infraestrutura voltada para o turismo no município está cada vez mais abrangente. São 110 pousadas e hotéis, num total de 6.843 leitos. Restaurantes, bares e lanchonetes somam 305, segundo o inventário turístico.

O dia do hoteleiro em Cabo Frio vem sendo comemorado com investimentos no setor. Segundo o secretário de Planejamento e Desenvolvimento Urbano, Robson Pereira, a cidade está em processo de expansão na construção de hotéis. Estão sendo erguidos oito hotéis, com três em projeto, gerando em torno de 600 novos leitos. Robson Pereira afirmou que o foco dos hotéis é voltado para os turistas e também para o setor corporativo.

A Prefeitura de Cabo Frio investe na qualificação do setor, em parceria com o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (PRONATEC). São oferecidas diversas vagas de cursos em meios de hospedagem, ofertando a população uma excelente oportunidade de capacitação e aperfeiçoamento profissional.

O crescimento do setor hoteleiro aumenta também a busca por qualificação, O Instituto Federal Fluminense de Cabo Frio oferece cursos como o Curso Superior de Tecnologia em Hotelaria para desenvolver as potencialidades da região, além de verticalizar o ensino em direção à oferta na Educação Superior no eixo de hospitalidade, turismo e lazer.

– Incentivamos a construção de novos hotéis, visando à perspectiva do aumento de turistas. Temos como objetivo de preparar Cabo Frio para se tornar um polo turístico na região – afirmou o prefeito Alair Correia.


data : Fri, 07 Nov 2014 21:59 Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.

Cabo Frio participa da Feira Internacional de Turismo da América Latina (29/10/2014)

Cabo Frio esteve presente durante uma semana na Bolsa de Negócios Turísticos (BNT), e na Feira Internacional de Turismo da América Latina, a FIT, no Chile e na Argentina.

Pela primeira vez em uma rodada de negócios, a experiência de participar da FIT, em Buenos Aires, para Cabo Frio só fortalece ainda mais a imagem da cidade como um excelente destino de viagem.

Com o slogan “Onde a beleza encontra sua emoção” profissionais da Secretaria Municipal de Turismo, SECTUR, deliciaram os agentes de viagem com as belezas naturais do município.

Durante o evento a representante da Embaixada do Brasil na Argentina Raquel Mônica Silva, visitou o stand de Cabo Frio e ofereceu todo suporte para divulgação da cidade, já que a procura pela Região dos Lagos pelos argentinos é grande.

- Eu conheço bem a região, a beleza de Cabo Frio. Reconheço o valor desta região para o turismo brasileiro. Acredito que um trabalho conjunto entre as cidades de Cabo Frio, Arraial do Cabo e Búzios pode fortalecer o turismo já que estas cidades têm características diferentes, mas que podem se complementar. Existe uma grande busca pela região pelos argentinos, disse Raquel Mônica Silva.

O superintendente de turismo de Cabo Frio, Milton Roberto, adorou a oportunidade oferecida pela Embaixada do Brasil na Argentina.

- Vamos disponibilizar todo tipo de material turístico de nossa cidade pra ficarem expostos na sede da embaixada, - declarou Milton Roberto, explicando que a Feira é uma vitrine para o Mercosul, o que auxilia na busca de uma demanda qualificada.


data : Wed, 29 Oct 2014 23:05 Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.

Cabo Frio participa da Bolsa de Negócios Turísticos Mercosul na Argentina e no Chile (20/10/2014)

Com intenção de colocar Cabo Frio como destino turístico internacional, a Prefeitura participa da 20ª edição da Bolsa de Negócios Turísticos (BNT), no Chile e Argentina. A primeira parte do evento acontecerá na terça-feira (21/10), em Santiago, capital chilena. Em seguida, os expositores partem para Córdoba, na Argentina, onde a feira começa na quinta-feira (23/10). Os participantes poderão ainda estender a semana para participar da Feira Internacional de Turismo da América Latina (FIT), que começará no sábado (25/10) em Buenos Aires, dois dias após a rodada de negócios da BNT Mercosul em Córdoba.

A expectativa é que cerca de 250 importantes agentes de viagens e operadores participem de cada evento e possam visitar 50 stands de negócios de empresas e destinos turísticos do Brasil, entre eles Cabo Frio. Trata-se de uma iniciativa exclusiva para comercializar produtos e serviços turísticos brasileiros e importantes polos emissores do Brasil.

Segundo Milton Roberto, coordenador de turismo de Cabo Frio, o objetivo é mostrar as belezas naturais do município aos países do Mercosul.

- Participar da 20ª BNT Mercosul, é tornar Cabo Frio conhecida internacionalmente, é buscar no turismo alternativas para o futuro de nossa cidade – disse Milton.

A turismóloga Vanina Navega explica a importância do setor em participar desse evento.

– A rodada de negócios é uma excelente oportunidade de mostrarmos o destino Cabo Frio para um público que influencia nas intenções de viagens, que são as agências de turismo, num momento estratégico onde estão estruturando seus pacotes. Aproveitando nossa estada para a rodada de negócios, o município estará na feira de turismo da América latina, a FIT, uma das mais importantes do setor – disse Vanina.

A Secretaria Municipal de Turismo, que coordena as ações de Cabo Frio na edição 2014 da feira, tem a expectativa de realizar 500 contatos comerciais no BNT Mercosul.


data : Mon, 20 Oct 2014 22:19 Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.

Turismo faz balanço positivo do Festival de Internacional de Dança (23/09/2014)

Oito dos 22 hotéis e pousadas que ofereceram pacotes especiais aos participantes tiveram ocupação máxima durante os seis dias de evento

Durante seis dias no início de setembro, Cabo Frio se tornou a capital da dança no Brasil. O X Festival Internacional de Dança, entre os dias 2 e 7, reuniram uma média de 2 mil pessoas por noite nas arquibancadas do Ginásio Poliesportivo Alfredo Barreto.

De olho no grande número de visitantes que Cabo Frio recebeu durantes os seis dias do evento, os hoteleiros da cidade montaram pacotes especiais e ofereceram ao público do festival.

- 22 estabelecimentos hoteleiros fizeram pacotes especiais e receberam bailarinos durante o festival de dança, tendo média de ocupação geral de 74%. Destes, seis estabelecimentos ficaram com 80%, um estabelecimento com 90% e sete estabelecimentos com 100% de ocupação – informou a turismóloga da secretaria de Turismo de Cabo Frio, Luane Ferreira, destacando que entre bailarinos, professores e parentes, o evento gerou um fluxo de mais de 2,5 mil pessoas na cidade e mais de R$ 800 mil de divisas para o município.

1536 bailarinos apresentaram coreografias nos gêneros balé clássico, dança contemporânea, jazz, estilo livre, danças populares, dança de salão e danças urbanas, em 41 horas de espetáculos, com a participação de mais de 150 grupos, escolas e companhias de dança de nove estados brasileiros (Espírito Santo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, São Paulo, Paraná, Ceará, Goiás, Pará e Rio Grande do Norte) e representantes de 5 países (Brasil, Argentina, Paraguai, Rússia e Estados Unidos). Mais de 100 profissionais estiveram envolvidos na produção, trabalhando nos bastidores, realizado no ginásio especialmente adaptado para a realização do evento.

Além dos grupos competidores, o festival contou com apresentações da Associação dos Profissionais de Dança de Cabo Frio – Prodança, composta pelos diversos grupos e instituições do município no palco externo, onde o público assistiu várias coreografias e recebeu convidados especiais como a Anacã Cia. de Dança (SP), Vivian Navega Dias, do Balé da cidade de São Paulo; bailarinos do Teatro Municipal do Rio de Janeiro: Cecília Kerche (1ª bailarina), Moacir Emanoel, Flávia Carlos e Alef Albert (Solistas); Ballet Marcia Sampaio, Gustavo Carvalho e Yasmin Lomondo da Cia. Brasileira de Ballet; Beatriz Póvoas e Lucas Leite da Cia. de Dança SESI Minas; Thaiza Andrade e Bruno Verçosa, da Cia. de Dança Campos dos Goytacazes; Frank Ejara (SP), Marcelo Chocolate e Taís Benites (RJ), Marcelo Bernadaz e Verónica Gardella dançarinos de tango de Buenos Aires (Argentina).

A integração entre as ações de diversos setores da Prefeitura de Cabo Frio esteve presente mais uma vez no festival. Todas as escolas de dança inscritas no festival receberam um kit com as informações do evento dentro de uma “ecobag” produzida pelo Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do município, desenvolvidos pela secretaria municipal de Assistência Social, utilizando como matéria-prima as lonas dos banners publicitários das últimas edições.

O festival premiou com troféu, medalhas e também com premiações especiais em dinheiro, vagas e passagens aéreas para a seletiva do YAGP (Youth America Grand Prix):

Durante o evento aconteceu a Feira da Dança com exposições e vendas de variados artigos, disponibilizados pelas principais marcas do mercado da dança.

O artesanato também esteve presente no festival com exposição e vendas de barracas da Casa Artesanal, do CRAS.

Confira a premiação do Festival:

MELHOR BAILARINA (Troféu Toshie Kobayashi)

Gabriela Cidade – Lyceu Escola de Dança - Rio de Janeiro/RJ

MELHOR BAILARINO (Troféu Toshie Kobayashi)

Vinicius Silva – Balé do Teatro Escola Basileu França - Goiânia/GO

BAILARINA REVELAÇÃO

Cielo Ibarrola – Academia Macarena Vinader – Assunção (Paraguai)

VAGA e PASSAGENS AÉREAS PARA A SELETIVA YAGP/BRASIL:

Davi Ramos – Lyceu Escola de Dança - Rio de Janeiro/RJ

MELHOR CONJUNTO DE JAZZ

Grupo Talentos - Uberlândia/MG

MELHOR CONJUNTO DE DANÇAS POPULARES

Studio de Dança Flávio Fernandes - Marabá/PA

MELHOR CONJUNTO DE ESTILO LIVRE

Balletarrj - Rio de Janeiro/RJ

MELHOR CONJUNTO DE CLÁSSICO

Bale do Teatro Escola Basileu França - Goiânia/GO

MELHOR CONJUNTO DE DANÇA DE SALÃO

Cia. Anonymus - Rio das Ostras/RJ

MELHOR CONJUNTO DE DANÇA DE RUA

Lyceu Escolas de Dança - Rio de Janeiro/RJ

TROFÉU DESTAQUE PARA A CIDADE DE CABO FRIO:

Cia. de Dança Rosa Demarchi


data : Wed, 24 Sep 2014 22:22 Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.


| Próxima ->
Cabo Frio News - RSS feed de noticias
Ir para: [Topo da Página ] ou [ imprimirImprimir]
Ingles. Frances. Deutschland Italiano Espanhol

[Feeds] :[ O que é isso ? ]

Patrocinadores

Imobiliaria Luiz DiasImobiliaria Luiz Dias

Serviço de TaxiServiço de Taxi

Pouso da GarçaPouso da Garça

Dom FernandesDom Fernandes

EstalageEstalage

Bosque ClubeBosque Clube

Dica Hospedagem

Eventos

Parceiros



Locations of visitors to this page



Prêmio Comunicação 2006 - primeiro lugar na categoria internet
Prêmio Comunicação 2006 - primeiro lugar na categoria internet